A FAZENDA

A fazenda Dom Fernando inovou o mercado turístico de Mato Grosso do Sul e abriu exclusiva porteira para o patrimônio rural histórico que registrou fases do desenvolvimento local, municipal e estadual. 

O recanto destinado para eventos é parte da antiga fazenda Santa Linda, precisamente o recanto RETIRO, na rodovia MS 080, km 15, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil. 

Privilegiado em belezas naturais, o histórico recanto oportuniza, à sociedade em geral, contato prolongado com a natureza. 

Exatamente 20km após o DETRAN, está a entrada para o estacionamento deste espaço rural à margem da rodovia, onde se pode acampar ou realizar eventos educacionais, sociais, esportivos, artísticos, culturais, religiosos, sociais, ou outros. 

Comprometida com a preservação ambiental, a Fazenda Dom Fernando agrega ações para sensibilização ecológica. Em especial desenvolve o trabalho de orientação para o destino de resíduos produzidos pelo homem, e exercita conscientização para combate ao uso indiscriminado de recursos naturais, tratando com rigor sobre o desperdício de água.

Na fazenda Dom Fernando há o encontro com as delícias da natureza, o sossego, a arte, a cultura local. 


O espaço para camping e eventos da Fazenda Dom Fernando é um recanto histórico onde ruinas foram revitalizadas adequadamente para oportunizar contato prolongado com o ambiente natural.

 

Área de camping


Confortável área de camping equipada com lavanderia e rancho com geladeiras, freezer, fogões, churrasqueiras, pia, mesas e cadeiras, sanitários e redários cobertos.

Hospedaria


Além da extensa área gramada com frondosas árvores, o espaço para barracas agrega uma pequena hospedaria oferecida como incentivo para prolongar contato com o ambiente natural aos "marinheiros" de primeira viagem.

Galpão de eventos

O espaço também agrega Galpão de eventos com 300m2, para a excelência da realização de eventos com capacidade de até duzentas pessoas por período a combinar.

Teatro de arena

Cravado próximo à margem do córrego em meio à vegetação nativa, a arena foi construída na década de 80, comporta até 200 pessoas sentadas em arquibancada.

Natureza


O recanto é privilegiado em belezas naturais. Realização de longas ou curtas trilhas surpreendem pelo aspecto preservado e poemas ecológicos. Pode-se apreciar banho de córrego, fauna e flora.


Atendimento exclusivo para locação, de segunda a segunda.

Consulte nossa agenda e reserve.


67 9 8191.2345
fazendadomfernando@hotmail.com